quarta-feira, 18 de março de 2009

Que diabos é LUXIUOSO?

Não poderia deixar de abrir meu post sem falar sobre o que o meu parceiro Ben Hur escreveu ontem, primeiro de tudo mostrou que mesmo sem nos falar ficou claro que estamos em sintonia, faço de suas "digitadas" as minhas, e isso dá uma ideia de que será um blog de sucesso, pelo menos dentro do que pretendemos, não queremos ser a Zero Hora, o número de leitores não interessa.
Segunda-feira agora, eu e Ben Hur decidimos que faríamos esse blog, na mesma hora perguntei que nome e tal e ficou a ideia de homenagear um "mito" do curso de história do IPA usando um de seus inúmeros bordões, "veuga", um dia com mais calma e detalhe eu ou o Ben Hur escreveremos sobre esse mito, mas continuando aqui, quando estava criando o blog notei que não ficou legal e passei a procurar um outro nome, mas todos que vinha eram lamentáveis, mas até que uma hora lembrei de um outro bordão, de um dos caras que foi mais "foda" do curso, já se formou e deixou essa ilustre expressão na qual me apropriei para nomear essa birosca, LUXIUOSO. Engraçado que quando falo disso para as pessoas que estão fora de contexto, e que não sabem do que to falando, pareço um idiota e dou risada sozinho, ou quando ponho no MSN algo com luxiuoso o pessoal fica achando que sou retardado, até posso ser idiota e retardado, mas isso do luxiuoso tem fundamento. Para quem não sabe a origem dessa expressão foi feita num trabalho durante a semana academica de 2007 (se não estou enganado) do curso de história lá no IPA, o até então aluno (que nunca lembro o nome) apresentava seu trabalho e larga algo do tipo sobre "as luxiuosas moradias da Restinga" logo depois, "bairro luxiuoso" e coisas do tipo que agora não lembro exatamente, mas pronto, foi o motivo pra alegrar a plateia (pelo menos nós) durante a tal apresentação, nada contra o que ele dizia até porque vindo de um mito nada pode ser contestado, mas sim a maneira engraçada na qual o rapaz exepressava o "luxiuoso", a partir daí esse aluno ficou conhecido como o "luxiuoso". Nada mais justo prestar essa homenagem a esse historiador ilustre e de certa forma caricato, entre os grandes mitos da história "Ipense" o luxiuoso esta entre eles, assim como tantos outros que quem sabe em postagens a seguir possam ser homenageados. Acho que o nome não podia ter sido outro, luxiuoso.

Um comentário:

  1. André,
    Grande sacada essa de homenagear o Luxiuoso, realmente estamos em sintonia, pois o nome do blog não poderia ser mais apropriado. Espero que possamos aqui digitalizar algumas coisas interessantes como foi o teu texto sobre a etmologia da palavra "luxiuso".

    ResponderExcluir