sexta-feira, 24 de abril de 2009

Era das tosqueiras e bizarrices, mas engraçadas.

Hoje a ideia central desse post é falar aqui sobre um assunto que é muito comum quando os luxiuosos se juntam, "perdemos" um bom tempo comentando principalemente os vídeos esquisitos porém engraçados do youtube, a internet é um meio de comunicação diferenciado, pois ali não há a obrigação de ver o que a emissora quer mostrar, ali é um canal aberto para todos os gostos e todas as tribos, e agora com a facilidade de captação dessa informações visuais com celulares e câmeras digitais, aqueles momentos que pensamos "tinha que ter filmado isso" se torna possível, e o pior de tudo é exitem sites para que possa se espalhar tudo isso, portanto cuidado, pois um dia podemos nos tornar sucesso através da internet em momentos bem desagradaveis, vale falar também que a tv está abrindo espaço pra isso de certa forma, essas cenas bizarras podem paracer ridiculas para alguns, mas que rendem muitas risadas em frente ao Americano.
Talvez o foco da graça esteja na tosquice mesmo, esses vídeos sucessos do youtube por exemplo não se destacam por piadas refinadas ou bem articuladas, se tornam sucesso pela falta de senso dos personagens centrais. No dia 21 postei um vídeo hospedado no youtube, a vinheta do "Ronaldo" do programa Pânico na TV, é óbvio que pra quem não assistiu o programa não tem a minima graça, e simples fato de falar "Ronaldo, e brila mutchio nu Curintia" não tem nada demais, mas se reparar o naipe do figura, e o contexto em que essa vinheta é utilizada, não tem como não se flagrar rindo na rua ou falando pra si mesmo "Ronaldo" no ônibus, na fila do banco e até mesmo na aula da professora Thaís. Poderiamos fazer aqui uma lista dos vídeos mais malucos e consequentemente engraçados, o que seria exaustivo demais, e que perderia a graça da busca, e procura, de quem aderir essa prática, pois o fato de chegar uma certa hora, e olhar para o relógio, e ver que já está a uma hora na frente do PC vagando de vídeo em vídeo no youtube faz parte do contexto, só comentarei sobre alguns deles a seguir.
O melhor de assistir esses vídeos é no outro dia chegar 20 minutos antes da aula e ver o pessoal "viajando" com essas pérolas, os comentários sempre perspicazes aumentam ainda mais a graça em cima da desgraça desses "youtube stars". Entre os principais está o nosso amigo bebasso do "truco valendo toba", pode pôr no youtube e procurar, o cara ficou famoso na rede por participar de uma partida de truco, e apostou o toba (se não sabe o que é "toba", assista ao vídeo no youtube), mas o melhor de tudo é que ele não sabia jogar o tal de truco, o vídeo se desenrola com ele contando a sua derrota para o amigo Rambo, e como ele pagou a tal aposta.
A nova sensação, pelo menos entre os luxiuosos, é o "Guardião Universal", esse vídeo é meio longo, mas a bizarrice alcança patamares absurdos, Milton não se conforma com um homem que "quebrou as regras de ouro", e faz justiça como se fosse o exterminador do futuro, oras, usar o filme do atual governador da Califórnia para justificar uma ação "religiosa" está entre os fatos mais bizarros que deve exisitir, mas esse vídeo é legal de observar a postura do nosso guardião, os dialogos, e claro, a briga que termina em marteladas e sobrando até pro assistente do guardião.
Saindo um pouco dos vídeos amadores, a TV está dando espaço para algumas bizarrices, eu particlarmente acho que o programa do Ratinho foi o pioneiro nessa linha, com seus exames de paternidade e pancadarias generalizadas ao vivo, em rede nacional, lembro a todos que depois de um bom tempo afastado da TV, nosso colega segurança do Americano volta as telinhas em maio. Já a jovem Mtv, faz algum tempo que aderiu a linha de comédia baseada em tosquices, teve o programa Piores Clipes do Mundo há alguns anos atrás, que tirava sarro de clipes a cantores, e contemporaneo a ele o Hermes e Renato surgiu, eles chineleiam a TV brasileira até hoje, esses espirituosos comediantantes já tiveram ramificações do programa na própria Mtv, como Tela Class, que traduzia filmes antigos de um modo vulgar e engraçado, e as paródias de novelas como Sinhá Boça, acredito que na TV brasileira o programa Hermes e Renato é disparado o rei desse humor tosco.
Ao contrário do humor clássico brasileiro, que fica por conta de programas como, o ultrapassado A praça é nossa, enlatado Zorra Total e as mesmices de Casseta e Planeta e cia. vem surgindo novos rumos para quem gosta de rir na frente da tela (seja da TV ou PC), o Pânico na TV, apesar de apelativo, e o CQC são prova de que está se dando mais espaço a novo stipos de programas humoristicos. Prefiro um milhão de vezes quando to afim de rir e me distrair, perder meu tempo indo de vídeo em vídeo no youtube, assistindo maluqices do tipo sanduiche-iche, cacete de agulha, as diversas aventuras de Jeremias, Lindomar o Sub-Zero brasileiro do que parar e ligar a TV para assistir o programa do Tom Cavalcanti imitando o João Canabrava a 20 anos. Esse humor tosco além de nos render ótimas risadas, de uma forma ou de outra fazem parte da turma dos luxiuosos, e ajudam a unir essa gurizada que já é meio maluca a ver que há coisas muito piores que imaginamos por aí e que podemos rir delas.

Um comentário:

  1. André, com certeza parte da diversão que temos nas aulas e nos intervalos entre elas se deve a vídeos como esses. Além do assunto sobre esses vídeos, muitas outras coisas engraçadas saem das nossas conversas, mas nunca temos um gravador ou uma camêra por perto para podermos gravar.
    Enquanto isso não acontece, nos contentamos com "Ronaldo".

    ResponderExcluir