quarta-feira, 20 de maio de 2009

Relatório (emocional) de estágio

Hoje quarta-feira está marcado por um dia tenso para nós colorados, o importante jogo pela Copa do Brasil e a incógnita que se tornou diante deste duelo, principalmente após a má apresentação vermelha no Maracanã na ultima quarta, mas divido a atenção deste jogo e tudo que o envolve com um fato de ontem e que me "anestesiará" por alguns dias. Terça feira (19), terminei o período de regência do meu estágio curricular, o chamado Estágio Supervisionado II. Até fiz uma postagem em relação a isso no dia 24 de março aqui no blog luxiuoso, falando justamente sobre o que sentia ao retornar a escola, instituição essa que cursei todo meu ensino fundamental, e que agora estava tendo a oportunidade de lecionar na mesma.
A experiência na minha opinião foi maravilhosa, a estrutura física da escola pode até ser acanhada, mas no restante considerei extremamente positiva, a relação que tive com os professores, na receptividade e muito prestativos sempre, a direção da escola e os demais funcionários foram de grande importância dando suporte que precisava, e os alunos foram simplesmente parceiros nessa minha viagem e aventura. Minhas aulas foram algumas vezes exaustivas e faladas, infelizmente precisava ser assim, algumas vezes poderia se tornar chatas, mas a gurizada foi perfeita e aguentou esse cara que de sangue novo na profissão, acaba querendo suprir tudo e as vezes até mais que necessário para dar uma boa aula e se tornar um bom professor, acredito que ganhei a simpatia da gurizada, até porque o relacionamento durante os 20 períodos foram tranquilos e de muita risada. Saio da escola com uma opinião renovada, saio de lá acreditando ainda mais que o Dolores é uma escola diferenciada entre as públicas, isso deve-se aos alunos, professores, gestores e a comunidade que "joga junto" com a escola, fiquei muito feliz de ter feito parte de algum tempo da vida dos alunos da turma 101, tentei extrapolar um pouco do que encontramos nos livros didáticos, tentei ser parceiro e senti que ganhei amigos por lá, aliás, aprendi muito lá. Essa postagem é para agradecimentos, entre eles, agradeço ao professor Mateus, titular da vaga e colorado (diga-se de passagem, a melhor das qualidades que uma pessoa pode ter), que foi incrível em todos os momentos, desde que aceitou que eu estagiasse até o dia que terminei, prestativo, parceiro e bom de papo, como falei para a gurizada da 101, aproveitem o grande professor que tem, suguem esse cara, o professor que estão tendo nem na faculdade as vezes se tem, ainda nos agradecimentos não poderia deixar de citar os meu alunos que foram cúmplices de manhãs, quentes e frias, porém sempre agradáveis. Termino meu estágio com sensação de realização, quando decidi cursar história licenciatura, junto estava a vontade de dar aula ali no Dolores, consegui, e o melhor de tudo é que esse pouco mais de 1 mês foi tão bom quanto os 10 anos que cresci lá.

Obrigado a todos do Dolores.

Postado por: André Bugallo

2 comentários:

  1. Parabens por esta experiencia, meu amor. Fico feliz por ter a sorte de poder viver ao teu lado este momente, sei o que esta escola significa pra ti e pra nós.
    Espero que futuramente vc volte a integrar este time, e fazer desta escola, a melhor!
    E que teus alunos possam ter as mesma experiencia gratificantes que hoje, depois de tantos anos, ainda guardamos conosco com saudade.

    "Que tempo bom.. que não volta nunca mais..."

    ResponderExcluir
  2. Paulinha obrigado pelas palavras que sempre me incentivam. Realmente essa escola tem uma importancia relevante na formação do "nós", afinal lá era um local que estreitavamos até então nossa "amizade", era muito bom de acompanhar na volta da escola carregando seus materias quando tu tomava ovada no aniversário. É bom lembrar desses "Que tempo bom... que não volta nunca mais", são muitas histórias nessa escola e vivencias que marcam a nós dois, nos aproximam e de certo modo refletem na nossa realidade.
    Obrigado linda.

    ResponderExcluir