quarta-feira, 6 de maio de 2009

Luxiuosos no Samba


Aproveitando a linha das blogadas do Professor Attico e do futuro Professor André Bugallo, venho aqui hoje falar de dois assuntos no qual tenho uma dedicação especial que é o samba e a formação da identidade cultural do brasileiro.
No dia 30/04/09 vesperas da comemoração do dia do trabalhador, após uma noite de discussões em torno da historia no Centro Universitário Metodista, resolvemos eu, o André, o Rafael e as nossas respectivas esposas mais a amiga Camila prestigiar o nosso colega e meu enteado Guilherme em uma roda de samba organizada pelo pessoal da música do Centro Universitário Metodista. Muito a vontade chegamos ao ambiente destinado ao evento onde tomavamos algumas cervejas e refrigerantes, onde muitos músicos com reconhecimento se revezavam nos microfones e instrumentos musicais, nos luxiuosos aguardavamos anciosamente a participação do Gui. Em meio a espera observava o colorido das pessoas que dançavam, brincavam e se divertiam ao som genuinamente brasileiro, impossivel não contemplar uma cena dessas com olhos de antropologo, pensando nessa diversidade etnica e cultural que é o brasileiro. Fico cada vez mais apaixonado pelo sujeito brasileiro quando me deparo em ambientes como este da musica e do futebol onde esquecemos por algumas horas o papo furado de origem etnica e cultural e nos tornamos brasileiros e orgulhosos. Enfim o nosso Guilherme tocou, representou muito bem a história, os luxiuosos e dignificou a minha pesquisa, pois boa parte dela tem inspiração nele, pasmem ele é loiro de olhos verdes, com origem teutô, e se enxerga como brasileiro, ou seja fruto desta msalada etnica e cultural.

Obrigado Gui

Ben Hur

3 comentários:

  1. Grande Ben Hur, primeiro de tudo, fico muito feliz em te ver aqui de volta, movimentando nosso blog luxiuoso. Sobre essa noite, tenho que agradecer ao convite que me foi feito e pela companhia maravilhosa de todos que estavam conosco, eu estreante então em uma roda de samba saí com vontade de repetir mais vezes essa experiencia, então já sabe que eu e a Paula(veterana nesse ambiente) estaremos sempre aguardando um convite, ainda mais quando vem de um cara que conhece todos atalhos e onde acontece um bom samba. Ao Guilherme, apesar de gremista, obrigado pela boa música e parabéns pelo talento e coragem. Dizem alguns por aí que o Brasil é só samba e futebol, a noite do dia 30 de abril, me aproximei mais do "ser brasileiro" do que nunca. O samba estava realmente luxioso, boa música, gente bonita e bastante líquido dourado.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Grandes amigos, uma noite incrível.
    Boa música e principalmente a ótima compania.
    Parabéns ao Gui pela coragem. Representou muito bem o grupo dos luxiuosos.

    beijãoo

    ResponderExcluir
  3. Luxuosos..
    Obrigado por me deixar fazer parte deste grupo seleto.. espero, anciosa, por mais noites como esta: INESQUECÍVEL!!!
    Viva o samba, o futebol e os luxuosos.
    Adoro todos

    ResponderExcluir