sábado, 5 de setembro de 2009

I’m Bad Like Jesse James


Já tem muito tempo desde a minha ultima postagem, e ainda não achei explicação para a minha falta de inspiração e ou falta de capacidade para escrita, mas confesso que tenho que deleitado com as palavras de outros mais nobres luxiuosos como o André Bugallo por exemplo do que com as minhas próprias palavras.

Mas em meio a alguns turbilhões emocionais, financeiros e certa fadiga intelectual encontrei inspiração em uma audição solitária de Blues, onde simplesmente o Senhor John Lee Hooker ( O pai do Boogie e Blues) foi o responsável. Se tratando de uma lenda blues confesso pra vocês que foi inspiração divina. Nesta breve blogada pretendo apresentar minimamente John Lee Hooker para quem não conhece e para os que têm o prazer de o escuta-lo lembrar o quanto é fantástico o seu som.
John é considerado um autentico improvisador, pois dizem que atua como um compositor instantâneo , eis ai a semelhança com os luxiuosos pois certamente somos improvisadores instantâneos, diferentemente de John um virtuose nós luxiuosos somos esforçados na fronteira entre o ridículo e o genial do ponto de vista da erudição. Assim como John ao longo de sua carreira foi marcado por um som vibrante e sua musica enérgica cheia de balanço, nós luxiuosos temos também a marca indelével da rebeldia pois optamos pela simplicidade no que diz respeito ao conhecimento, optamos pela franqueza em nossos relacionamentos beirando até mesmo a antipatia, optamos pela firmeza de nossas posições fazendo fronteira com a arrogância e acima de tudo tornamo-nos originais por aceitar nossas deficiências. São essas características que nos aproximam do lendário bluesman , pois de uma forma ou de outra nos tornamos bandoleiros do conhecimento, mas sem esse papo de intelectual, de formador de opinião ou até mesmo de pseudo erudito as nossas pretensões são mais ousadas pois queremos ser pistoleiros do conhecimento levar nossas metralhadoras e Colt 45 a qualquer canto e qualquer um que esteja a fim de integrar o bando, perto de ganhar-mos o status de procurados internacionalmente gostaria de homenagear alguns bravos pistoleiros que já integraram o bando e por uma razão ou outra foram levar suas pistolas para outras paragens e ou por questões pessoais deixaram momentaneamente o bando:

Hector (Abatido com bravura em batalha)

Éder Silveira (Procurado mais famoso dos luxiuosos, preso pelo Xerife)

Lucão Goulart (Deixou o Bando para cuidar da família)

Saul Júnior (Dedica-se a indústria cinematográfica)

Ruivo (Dedica-se ao serviço de correios e telégrafos, mas é um subversivo).

Entre outros pistoleiros que foram freelancer neste bando como Serjão, Toninho, Bombeiro, Japa e a Kelly.





Obrigado a todos.



Ben Old Pistols

Um comentário:

  1. Grande Ben Hur, cara não sei nada de blues e desse cara na qual tu falou, mas conheço os Luxiuosos muito bem, infelizmente alguns hoje estão mais distantes, mas essa escola vai longe, justamente devido as caracteristicas que tu citou na blogada.

    Um grande abraço a todos Luxiuosos e temos que marcar um futibas e uma carne pra reuinir o máximo de Luxiuosos possíveis.

    ResponderExcluir