terça-feira, 29 de setembro de 2009

Eu quero ser o Homer Simpson

Hoje tive vontade de vir aqui no Luxiuoso para falar de um ídolo, Homer Simpson. O personagem patriarca da série de TV que a mais tempo está no ar e, se não me engano a mais longa da história com 20 temporadas, Os Simpsons. Homer é um ser muito peculiar, até porque não é sua pele amarela que chama a atenção e sim, seu jeito completamente insano de ser. Eu to me esforçando para ser parecido com ele em alguns aspectos e concluo que tenho alguns êxitos, entre eles, o porte físico, pois meu barrigão está a caminho, lá pelos 40 anos ficará parecido, curto uma cerveja que nem ele e, meus melhores amigos são uns bêbados, incomodo minha mulher como ele incomoda a Marge e não levo meu trabalho nada a sério.
Meu ídolo se envolve em histórias que só desenho animado pode proporcionar, ele já foi motoqueiro, roqueiro, gângster e atração bizarra de shows de rock, mas provavelmente em todas oportunidades ele estava bêbado. Acho brilhante esse personagem, pois varia entre engraçado, sarcastico, inconsequente, burro, ironico, desengonçado etc... Mas vejo no Homer uma crítica (e na série em si) a sociedade, principalmente a americana, pois ele vive lidando com casos estereotipados de personalidade e comportamento, de modo que fique engraçado é claro, de vez em quando pra variar alguém da família, ou a famíla toda dá umas cutucadas em algumas coisas não americanas, e consequentemente rola toda  uma polêmica, assim como quando citaram nossa  querida pátria, o Brasil. Cada episódio fazem do personagem um cara ao mesmo tempo sem carater, mais também inocente por isso, tudo por causa do seu jeito na qual essas 20 temporadas já fizeram o espectador levar numa boa suas loucuras. Particularmente gostaria muito de ser parecido com o Homer, porque se tem algo que ele faz melhor que ninguém é viver a vida.
A partir das minha próximas blogadas, sempre encerrarei com uma das ilustres frases sábias de Homer Simpson. Ele é muito mais que um poeta, vai muito além de um filósofo ou um cara letrado, é um homem da vida, Homer é um cara que frequenta bar.

"Você pode ter todo o dinheiro do mundo, mas há algo que jamais poderá comprar: um dinossauro."

Homer Simpson.



Um abraço a todos
André Bugallo

2 comentários:

  1. O que dizer desta blogada, simplesmente senssacional, inspiradora, ácida e muito mas muito inteligente. Parabéns... Também quero ser Homer ou da turma dele.

    Ben Hur Rezende

    ResponderExcluir
  2. Meu grande amigo Ben Hur. Poxa tu já é da turma do Homer faz tempo né, não dúvida que tu não seja o próprio Homer, pois tuas histórias são dignas de aventuras quase inimiagináveis para a vida real.

    Um abraço.

    ResponderExcluir