segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Sobre o Dentuço, Picaretagem e o Início do Futebol

Respondendo aos meus colegas colorados do blog, e jurando que essa é minha última declaração sobre futebol (não acho que transformar esse espaço numa interminável discussão Kenny Braga x Cacalo seja válido).
Colocar o foco numa negociação mal-sucedida, não tira o foco de certos fiascos, mas, vamos ao que interessa.
Essa negociação do Dentuço (2x ou 3x dependendo do ponto de vista) Traidor tem ares de novela mexicana, como a maioria dos meus amigos já sabe, sempre fui e continuo sendo contrário a repatriação dele ao Olímpico.
Já jurei que não torceria pelo Grêmio (o que obviamente não vai acontecer) caso isso acontecesse.
Praticamente ninguém cita ou da relevância ao fato de que quem procurou o Grêmio foi o atleta e o seu procurador/empresário/picareta que não vale a pena nem ser citado, prometendo um retorno triunfal de um torcedor e sua origem.
Não sei qual a vontade do Dentuço, se é voltar a jogar bola e retornar a seleção ou subir o morro e fazer pagode e churrasco todo dia, o que ele deveria imaginar é que com 30 anos já mais que na hora de saber o que se quer da vida.
Não dá pra ser massa de manobra do irmão mais velho a vida toda, esse leilão promovido pelo procurador/empresário/picareta, é um tiro no pé, muitos falam em jogada de marketing.
Se essa postura for realmente isso, é total falha, já que constatando através dos comentários dos torcedores (não só do Grêmio, mas de Palmeiras e Flamengo), o que antes era de total apoio a contratação, agora é, vai logo pro outro time, FDP.
Caráter se prova com atitudes, e isso ele já demonstrou que falta faz tempo. Apesar do apoio maciço da mídia do centro do país, ainda acho que uma Libertadores vale bem mais a pena que a taça Guanabara.
Boas férias no Rio de Janeiro, Dentuço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário