quinta-feira, 2 de julho de 2009

Paixão, Desilusão e Falsos Ídolos.

Minha blogada de hoje como não poderia ser diferente começa parabenizando o colega luxiuoso Hudson, corintiano boa praça, que com razão deve estar muito feliz, pois a merecida conquista do titulo da Copa do Brasil sobre o meu Inter foi inquestionável.
Mas se não bastasse a dor de uma derrota de uma das minhas grandes paixões o Sport Clube Internacional um representante do clube me desiludiu profundamente hoje 02/07/09, como narrarei a seguir.
Com a dor dos derrotados fui até uma butique de roupas no bairro Menino Deus hoje a tarde na companhia de minha amada Soninha, quando cheguei à loja me deparei com o goleiro Lauro, como coração ainda amargurado tentei estabelecer um dialogo com o excelentíssimo goleiro, com palavras de força e solidariedade para com a bravura que se apresentou o time ontem, mas para minha surpresa fui totalmente ignorado pelo dito goleiro, que tratou de me desprezar, mais do que isso desprezou a minha dor e a minha paixão. Não tem muitos dias no qual eu ouvia uma rádio de Porto Alegre, aonde este cidadão discursava sobre o seu passado sofrido até a sua chegada ao Beira Rio, pensei naquele momento trata-se de um atleta digno de vestir a camisa do Internacional, hoje confesso a vocês que não tenho mais este sentimento em relação a esse cidadão tal foi o desprezo que ele me tratou. Inevitavelmente me remeti a alguns astros da constelação colorada que no meu entendimento seriam incapazes de uma grosseria tão grande como a que fui submetido, beirando a humilhação, pois ratifico meu coração ainda dói e provavelmente muito mais do que este que se diz goleiro, pois nasci colorado, meus filhos nasceram colorados, meus pais são colorados e meus avos eram colorados, pra mim uma questão de legado, pra ele no meu entendimento uma questão profissional provavelmente. Ainda me lembro como se fosse ontem a minha alegria em veranear em Tramandaí no final dos anos 1970 perto da casa do Batista aonde sua mãe e o próprio recebiam a todos com uma alegria indescritível, quando o glorioso Escurinho e Flavio foram morar no prédio que eu residia na Rua José do Patrocínio em meados dos anos de 1990, em uma tarde que encontrei o bola bola (Falcão ) com uma das minhas filhas a cortesia que esse mestre de futebol nós tratou, nesta minha caminhada me deparei com muitos ídolos tricolores como o grande Airton Pavilhão, Ortunho, Oswaldo, Raul e Carlos Miguel nem um deles foi capaz de cometer qualquer tipo de grosseria na qual me submeteu o goleiro do Internacional no dia de hoje. Meu coração que já estava triste ficou ainda mais triste, mas o que me consola é que Manga, Benites, Gato Fernandes, TAFFAREL, Renan, Clemer entre outros que não cito seriam capazes de cometer tal maldade com um coração apaixonado. Ao grande goleiro eu lembro que ele está goleiro do Inter e eu como os 99.000 sócios somos o Colorado, é da nossa paixão que chegamos até aqui, e com o nosso suor e com as nossas lagrimas que garantimos a eternidade do clube, pois nem uma derrota pode doer mais em nós a nação colorado do que o desprezo daqueles que idolatramos.

VALEU INTER.

Ben Hur Rezende

Um comentário:

  1. Poxa cara, não sei o que comentar na verdade, é complicado essa situação porque eu faria o mesmo, e acharia que estaria fazendo meu papel de torcedor, mas o Lauro não é o unico, não é só no Inter que tem isso... é detestável quando "mexem" com a paixão, ainda mais quando o caso é como esse. Em relação a Copa do Brasil não temos que ficar abalados, afinal perdemos uma decisão, o que é natural, o que tem que ficar indignado é com um cara como esses...infelizmente. Amor ao clube, a camisa todos sabemos que não existe hoje, mas me pergunto se em alguma época exitiu verdadeiramente esse tal amor a camisa? Profissionalismo é uma coisa, atitude como esta não se justifica.

    Abraços

    ResponderExcluir